Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP promove aproximação entre empresários poloneses e brasileiros de diversos setores

Por meio da Missão Empresarial Polônia, cuja agenda de reuniões é organizada pela Federação, as empresas do país europeu buscam conhecer melhor o mercado brasileiro e encontrar potenciais parceiros comerciais

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP promove aproximação entre empresários poloneses e brasileiros de diversos setores

Empresas participantes atuam nos setores de cosméticos, pisos esportivos, suplementos alimentares, madeira e imóveis
(Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) organiza, de 8 a 12 de abril, uma agenda de reuniões de empresários poloneses no Brasil. Intitulada “Missão Empresarial Polônia”, a iniciativa consiste em aproximar empresas do país europeu do mercado nacional, possibilitando o fechamento de negócios.

As empresas participantes buscam conhecer melhor o mercado brasileiro e encontrar potenciais parceiros comerciais – tanto para importação como para exportação –, nos setores de cosméticos, pisos esportivos, suplementos alimentares, madeira e imóveis.

Veja também
Conheça os finalistas da 6ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
São Paulo recebe Conferência de Produção Mais Limpa e Fórum Internacional da Mãe Terra
Conheça os casos em que o empresário é obrigado a entregar a declaração do imposto de renda pessoa física

Em parceria com a Câmara de Comércio Portugal-Polônia, instituição responsável pela visita dos empresários poloneses, a FecomercioSP agendou reuniões com empresas brasileiras de trading, distribuidoras, consultorias, grupos varejistas e farmácias. Os convidados também participarão de um seminário sobre o comércio entre Brasil e Polônia.

Empresas participantes
As empresas que visitam o Brasil participam, cada uma, de seis a nove reuniões organizadas pela FecomercioSP. São elas:

• Interchemol
Produtora de pisos esportivos se reúne com construtores de campos esportivos, além de importadores e distribuidores;

• SDF
Atua no setor de suplementos alimentares e busca negócios com distribuidores, importadores, lojas fitness, redes de academia e farmácias que vendem suplementos;

• Basel Oten Pharm
Produtora de cosméticos, com destaque para produtos de cuidados para a pele, encontra-se com distribuidores, importadores, farmácias e redes de supermercados grupos varejistas que vendem cosméticos;

• Gabona
Distribuidora de cosméticos atua com produtos de cuidados profissionais para cabelo, fragrâncias, maquiagem e cuidados para a pele. Além de distribuidores e importadores, reúne-se com empresas de trading;

• Kornix
Importadora de madeira e produtos de madeira busca negócios com exportadores brasileiros de MDF (“fibra de média densidade”, em tradução da sigla em inglês);

• TMS
Investidora em imóveis procura ofertas de hotéis e pousadas no litoral brasileiro.

Oportunidades de negócios
Membro da União Europeia desde 2004, a Polônia apresenta um atrativo cenário econômico para o comércio internacional. De 190 economias analisadas, o país ocupa a 27ª posição no ranking do Banco Mundial sobre facilidade para fazer negócios (Doing Bussiness).

Como o país não faz parte da zona do euro, sua moeda é o złoty, cuja taxa de câmbio é inferior ao euro e aproximadamente pareada ao real.

Embora o Brasil seja o principal parceiro comercial da Polônia na América Latina, as trocas entre os países não chegam a 2% do total de suas balanças comerciais.

“As reuniões agendadas pela Federação buscam apresentar às empresas polonesas o mercado brasileiro, ainda pouco explorado. É um primeiro contato, que pode incentivar os negócios de ambos os países”, diz a assessora técnica da FecomercioSP Natália Tafarello Mortaio. “As empresas brasileiras podem se beneficiar conhecendo os produtos poloneses, entender como funcionam os negócios na Europa e, por meio da Polônia, encontrar uma porta de entrada para a União Europeia”, completa.

Missão Empresarial Polônia
As reuniões da Missão Empresarial Polônia são organizadas pela Fecomercio Internacional. O telefone e o e-mail de contato são (11) 3254-1700 e internacional@fecomercio.com.br.

Fechar (X)