Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP reinaugura Praça 14 Bis no bairro da Bela Vista

Ação faz parte do programa Adote uma Praça, e a cerimônia de entrega contará com a presença do prefeito da cidade, João Doria, e do presidente da Federação, Abram Szajman

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP reinaugura Praça 14 Bis no bairro da Bela Vista

O projeto contou com o plantio de 15 espécies de flores, além de ter o playground renovado
(Arte: TUTU)

*Notícia atualizada em 15/3/2018 às 9h47

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, reinaugura na próxima segunda-feira (19), às 11h, a Praça Gino Struffaldi, popularmente conhecida como Praça 14 Bis, no bairro da Bela Vista. A iniciativa faz parte do programa Adote uma Praça, que consiste na preservação de áreas verdes por pessoas físicas ou jurídicas, por meio de serviços de manutenção e execução de melhorias paisagísticas.

Em novembro do ano passado, a Federação iniciou as obras de melhoria no espaço, que incluíam limpezas das áreas verdes em geral, corte de grama, manutenção da vegetação e adubação. O projeto contou com o plantio de 15 espécies de flores, além de ter o playground renovado, com pintura e instalação de novos itens.

Veja também:
A cidade é um organismo em permanente construção, diz Lacir Baldusco
“Arquitetura era feita priorizando prédios, não as pessoas”, diz Jan Gehl

Os demais reparos de obras civis e acabamentos finais foram realizados com material e mão de obra fornecidos pelo Departamento de Obras da Regional da Sé. A FecomercioSP ficará responsável pela manutenção do espaço – cerca de 7,5 mil metros quadrados – por 12 meses.

Além da participação no projeto Adote uma Praça, a Entidade também participa da iniciativa Adote Uma Obra Artística, fazendo a transferência do monumento "O Caixeiro" para a Praça 14 Bis, e sua manutenção também por 12 meses. A escultura é do artista italiano Domenico Calabrone, de 1988, e está hoje em exposição na sede da Entidade.

"Além de ser um dos principais pontos de referência do bairro da Bela Vista, é um valioso espaço de lazer e esporte que reúne moradores da região. Para a FecomercioSP, a revitalização desse espaço significa devolver aos seus visitantes um ambiente acolhedor, com paisagismo renovado e infraestrutura adequada e segura", afirmaAbram Szajman, presidente da FecomercioSP.

Fechar (X)