Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Fique por dentro das projeções para a economia nacional em 2023 e a composição do novo governo

Podcast ainda fala da desaceleração no cenário internacional

Ajustar texto A+A-

Fique por dentro das projeções para a economia nacional em 2023 e a composição do novo governo
Ouça a gravação na íntegra e saiba das expectativas para o ano que vem (Arte: TUTU)

A economia nacional em 2023, a composição do novo governo e os reflexos da desaceleração na Europa e nos Estados Unidos são os temas de destaque do último podcast do ano do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP), da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Na análise mensal, Antonio Lanzana, copresidente do CEEP, afirma que “incerteza” é a grande palavra para o ano que vem, principalmente em razão do cenário fiscal. O economista também ressalta a queda da inflação, as projeções de resultados para o Produto Interno Bruto (PIB) e o comportamento do desempenho setorial na economia.

Na política, o também copresidente do conselho, Paulo Delgado, comenta a escolha dos ministros do novo governo, o apoio paraa aprovação da “PEC do Estouro”, que amplia o teto de gastos, e o julgamento do orçamento secreto.

No cenário internacional, o economista André Sacconato aborda as possibilidades de permanência de alta das commodities e a pressão dos bancos centrais pelo mundo no próximo ano.

Ouça o podcast na íntegra:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Conheça mais sobre o Conselho de Economia Empresarial e Política.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)