Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Instituto Atuação lança 2ª Coletânea da Democracia na FecomercioSP

Compilação reúne quatro obras de impacto internacional sobre o tema

Ajustar texto A+A-

Instituto Atuação lança 2ª Coletânea da Democracia na FecomercioSP

Coletânea traz textos internacionalmente reconhecidos sobre os fundamentos da democracia

O Instituto Atuação lança, no dia 11 de maio, a 2ª Coletânea da Democracia, uma compilação de obras internacionais cujo objetivo é fortalecer a cultura democrática. O evento de lançamento será realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), parceira da iniciativa, ao lado do UM BRASIL.

FecomercioSP debate a legislação trabalhista na visão empresarial

Após o sucesso da primeira edição, esta segunda coletânea traz, de maneira pioneira para a língua portuguesa, textos internacionalmente reconhecidos e de grande impacto, com o objetivo de contribuir para um debate maduro, apartidário e equilibrado sobre os fundamentos da democracia.

A compilação inclui as seguintes obras: “Para entender a Democracia”, de Larry Diamond; “O Antigolpe”, de Gene Sharp e Bruce Jenkins; “Estado de Direito e Democracia”, de Ernst W. Böckenförde; e “O Que é Democracia?”, de Giovanni Sartori.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio pelo seguinte site: https://www.sympla.com.br/lancamento-2-coletanea-da-democracia__132168.

Cerimônia de lançamento
Na ocasião, Larry Diamond, sociólogo especialista em democracia e docente na Universidade de Stanford, um dos autores da coletânea, estará presente. Ele discorrerá sobre conceitos e aspectos particulares do sistema democrático.

O evento também contará com a presença do professor José Álvaro Moisés, que fará parte da mesa de debates.

Serviço
Lançamento da 2ª Coletânea da Democracia
Data: 11 de maio
Horário: das 9h às 12h00
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo

Fechar (X)