Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Meio ambiente é tema de eventos no Senac Jabaquara

Debate e painéis abordam o tráfico de animais silvestres no Brasil, a infraestrutura urbana e o perfil do profissional da área ambiental

Ajustar texto A+A-

Meio ambiente é tema de eventos no Senac Jabaquara

Os interessados na área ambiental também podem fazer os cursos de pós-graduação em Perícia Ambiental, Gestão Ambiental e Gestão e Economia de Energia que o Senac Jabaquara oferece
(Arte: TUTU)

A preocupação com os problemas ambientais é cada vez mais presente na sociedade. Especialista na área, o Senac Jabaquara, na zona sul da cidade, tem uma programação de eventos para divulgar conhecimentos sobre o assunto. Eles ocorrem em março e são gratuitos.

No próximo dia 22, a unidade exibe o documentário E agora?, que aborda a situação do tráfico de animais silvestres no Brasil, seguida de debate sobre o tema. A atividade ilegal é uma das mais lucrativas do mundo. Somente em São Paulo, mais de 25 mil animais silvestres provenientes do tráfico são apreendidos todos os anos pela polícia e outros órgãos competentes.

Veja também:
Geração Y promove verdadeira corrida por projetos verdes
São Miguel Paulista recebe o maior Senac do Estado
Senac recolhe pilhas e baterias usadas em parceria com a FecomercioSP

O debate após a exibição terá as participações do advogado especialista em Direito da Comunicação, Fábio Leme Cavalheiro; do coordenador-geral da S.O.S. Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha; e da diretora do Departamento de Fauna da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Vilma Clarice Geraldi.

O painel “Infraestrutura urbana – caminhos da eficiência ambiental”, que será realizado no dia 26, vai discutir como tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Esse é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015.

O evento contará com as presenças do diretor-presidente da São Paulo Transportes (SPTrans) José Carlos Nunes Martinelli e do presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB-SP e conselheiro titular do Conselho da OAB-SP, o advogado especialista em Direito Ambiental Empresarial, Carlos Sanseverino. O secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, além de arquiteto e urbanista, mestre e doutor em Planejamento Urbano e Regional, Eduardo Trani, irá mediar o encontro.

Por fim, haverá o painel “O perfil profissional do especialista na área ambiental”, no dia 27, que reunirá especialistas do setor para apresentar e debater as atuais exigências do mercado de trabalho.

Entre os palestrantes estará o managing partner da consultoria Salomon, Azzi e profissional & Self Coach, Fábio Salomon; e a apresentadora do programa Ecos do Meio, na Rádio Mega Brasil Online, a diretora de Meio Ambiente da Associação Paulista de Imprensa e conselheira do Conselho Socioambiental da Associação Comercial de São Paulo, Rose Campos. A mediadora do painel será a gerente de Produtos e Educação da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari. Os eventos têm número limitado de vagas e as inscrições podem ser feitas no site do Senac.

Os interessados na área ambiental também podem fazer os cursos de pós-graduação em Perícia Ambiental, Gestão Ambiental e Gestão e Economia de Energia que o Senac Jabaquara oferece. Para saber mais sobre os cursos, acesse aqui.

Serviço:
Dia 22 de março – Cine Debate: “E agora? O Tráfico de Animais Silvestres no Brasil”
Dia 26 de março – Painel: “Infraestrutura urbana – caminhos da eficiência ambiental”
Dia 27 de março – Painel: “O perfil profissional do especialista na área ambiental”

Local:
Senac Jabaquara
Av. do Café, 298 – Jabaquara
Telefone: (11) 2146-9150
https://www.sp.senac.br 

Fechar (X)