Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Negócios de impacto social são destaques da revista “Problemas Brasileiros”

Edição 449 mostra que empreendimentos têm surgido para atender à carência de produtos ou serviços e resolver dilemas sociais de comunidades

Ajustar texto A+A-

Negócios de impacto social são destaques da revista “Problemas Brasileiros”

Bem-estar mental dos jovens e desafios estruturais do País são outros assuntos abordados na publicação
(Arte: TUTU)

Os negócios que geram frutos além do lucro têm chamado a atenção do setor privado e são tema da reportagem de capa da revista Problemas Brasileiros 449, dos meses de dezembro e janeiro. Empreendimentos surgem para atender à carência de produtos ou serviços de um público-alvo e, em paralelo, resolver dilemas sociais de comunidades, influenciando, assim, os planos de grandes corporações.

Em entrevista especial, o empresário e gestor de mais de 20 empresas com core business centrado nessas populações, Celso Athayde, afirma que os moradores de comunidades consomem R$ 80 bilhões por ano e ressalta ser importante entender a urgência de ações conjuntas entre os setores público e privado para não deixar essas pessoas à margem de uma vida socioeconômica ativa.

Veja também: 
Revista “Problemas Brasileiros” analisa como será a escola do amanhã
Revista “Problemas Brasileiros” lança edição especial em parceria com UM BRASIL 
Revolução digital na indústria e no varejo é destaque da revista “PB” 

Outro assunto destacado na publicação, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), é o bem-estar mental dos jovens brasileiros, com respostas socioculturais e históricas para entender o que tem levado muitos deles a tirar a própria vida. Além disso, na esfera da saúde pública, a edição mostra o trabalho dos profissionais do Hospital Helvétia, que atua no tratamento de dependentes químicos na região da Cracolândia, em São Paulo.

A revista PB ainda traz as impressões do cientista político Alfredo Valladão sobre o momento político que o País atravessa, bem como os textos de Antonio Lanzana, Octávio Ferraz e Paulo Delgado sobre os desafios estruturais nacionais.

A edição 449 da revista Problemas Brasileiros está disponível nas melhores bancas e livrarias do País.

Fechar (X)