Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Peça “Enfim, nós” diverte e comove no Teatro Raul Cortez

Casados na vida real, atores Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis encarnam marido e mulher em espetáculo que fica em cartaz até 19 de fevereiro

Ajustar texto A+A-

Peça “Enfim, nós” diverte e comove no Teatro Raul Cortez

Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis (foto) se apresentam até 19 de fevereiro, todos os sábados (às 21h) e domingos (às 18h)
(Divulgação/Christian Parente)

Por Jamille Niero

Um sábado chuvoso serviu de cenário para a estreia da peça “Enfim, nós”, que fica em cartaz por curta temporada no Teatro Raul Cortez, na capital paulista. Casados na vida real, os atores Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis assumem os personagens Fernanda e Zeca, que acidentalmente ficam presos no banheiro enquanto se arrumam para a comemoração do seu primeiro Dia dos Namorados após irem morar sob o mesmo teto.

O fato de serem casados ajuda os atores na construção da intimidade do casal de personagens e facilita que ajam de forma bastante natural tanto nas brigas quanto nas situações engraçadas. Cássio encarna um personagem mais exagerado e um pouco caricato, puxando a atuação para o lado cômico. Já a personagem de Fernanda é mais séria e comedida, o que dá o equilíbrio certo para o casal enquanto estão no palco.

O público vai soltando o riso conforme as cenas avançam. É quase impossível não se identificar com ao menos uma das situações vivenciadas ali: da esposa reclamando das roupas do marido, que insiste em usar uma calça jeans quando já está mais do que na hora de ir para a máquina de lavar, ao rapaz tentando entender a funcionalidade dos diferentes cremes que a mulher passa no rosto. Os momentos passados no banheiro incluem ainda uma disputa por uma latinha de balas de menta (que serviu como jantar), acompanhar o assalto ao próprio apartamento e causar um acidente na rua do prédio.

Chegando ao fim do espetáculo, os dois personagens fazem revelações que acrescentam mais seriedade e, ao mesmo tempo, romantismo à comédia. Envolvente, o texto com piadas e referências à cultura pop brasileira atual colabora para os 90 minutos da peça passarem quase despercebidos.

Depois de passar por 150 cidades brasileiras e ter sido vista por mais de 800 mil pessoas, a peça “Enfim, nós”, fica em cartaz no Teatro Raul Cortez, na sede da FecomercioSP, de 21 de janeiro a 19 de fevereiro, com apresentações aos sábados (às 21h) e domingos (às 18h).

O texto foi escrito por Bruno Mazzeo - roteirista da TV Globo, que assina programas como A Diarista e a série Cilada - e Cláudio Torres Gonzaga, redator de sucessos como Zorra Total, Sob Nova Direção e Divertics. Gonzaga também é o diretor do espetáculo.

Clique aqui para outras informações sobre a peça. 

Fechar (X)