Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Prazo de adesão ao Refis é destaque do “No Balcão”

Terceira edição do boletim editado pela FecomercioSP fala sobre como controlar os gastos e aumentar a lucratividade das empresas

Ajustar texto A+A-

Prazo de adesão ao Refis é destaque do “No Balcão”

Informativo traz ainda dicas para que o empresário faça boas contratações e evite a rotatividade de empregados
(Arte: TUTU)

Termina no dia 9 de julho de 2018 o prazo para as empresas optantes pelo Simples Nacional aderirem ao Parcelamento Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert/SN), também conhecido como “Refis”. O programa que permite a regularização de débitos tributários é tema de destaque da terceira edição do boletim No Balcão, de junho.

Os donos de negócios de pequeno porte com débitos tributários, incluindo o microempreendedor individual (MEI), podem aderir ao Refis pelos sites da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Na maioria dos casos, o parcelamento das optantes pelo Simples contribui para que a empresa possa resolver seu passivo tributário e obter crédito.

Veja também:
“No Balcão” aborda regras vigentes do home office e de trabalhadores que adotam crianças
FecomercioSP lança informativo com temas jurídicos e econômicos de interesse dos empresários em linguagem simples
Veredicto explica como ficam os papéis de empresas, sindicatos e Estado diante da robotização no mercado de trabalho

O informativo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) também analisa como controlar os gastos e aumentar a lucratividade das empresas. O primeiro passo é separar custos e despesas para depois cortar gastos com eficiência. Vale destacar que a solução para cortar gastos nem sempre está na demissão de funcionários, até porque pessoas engajadas e motivadas podem contribuir para a reversão de resultados negativos.

Na mesma edição do boletim consta um artigo da gerente de relacionamento do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), Andréa Nista Richter.

Ela dá dicas para que o empresário faça boas contratações e, assim, evite a rotatividade de empregados. A especialista sugere que a seleção vá além do perfil acadêmico e das experiências anteriores. Para isso, é preciso determinar quais conhecimentos, habilidades, comportamentos e atitudes o colaborador precisa ter.

O No Balcão traz ainda o balanço do primeiro ano de operação do termo de compromisso para Logística Reversa assinado pela FecomercioSP. Foram recolhidas 220 toneladas de pilhas e baterias portáteis nos 699 pontos de coleta espalhados pelo Estado de São Paulo.

O termo foi firmado pela FecomercioSP, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), e pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Confira o conteúdo da terceira edição completa aqui.

Fechar (X)