Negócios
15/07/2024Projetos no Congresso podem alterar regras do MEI
Boletim Expresso MEI de julho detalha as propostas em tramitação que visam aumentar limite de faturamento do regime
Responsável por 56,5% dos negócios ativos no País (12,2 milhões de empresas), o Microempreendedor Individual (MEI) vem movimentando o Poder Público a buscar soluções para ampliar seu alcance, incentivando o empreendedorismo, a formalização e a criação de novos empregos. O teto de faturamento do regime, entretanto, está desatualizado há mais de sete anos, estacionando nos atuais R$ 81 mil anuais para o MEI, o que desencoraja diversas empresas a crescer.
Neste momento, existem três projetos de lei em discussão no Congresso Nacional e o boletim Expresso MEI de julho atualiza a situação de cada um deles e detalha como as propostas podem impactar no dia a dia das empresas.
CONFIRA OUTRAS EDIÇÕES DO EXPRESSO MEI
A edição 49 também traz uma matéria sobre segurança cibernética para prevenir os empreendedores contra os golpes mais comuns aplicados sobre o MEI, que podem resultar em grandes prejuízos. Identificar potenciais armadilhas é o primeiro passo para evitar contratempos, por isso, o boletim listou cinco golpes mais comum aplicados desde a concepção do CNPJ até nas obrigações do dia a dia.
Outro tema atual que vem ganhando destaque no cenário empresarial é o combate às mudanças climáticas, que todos, inclusive o MEI, podem fazer a diferença. O Expresso MEI traz um artigo feito por Cristiane Cortez, assessora da FecomercioSP, com medidas simples e pouco custosas, que rendem a oportunidade de economizar recursos, tornam as empresas mais eficientes e aproximam clientes e empresas parceiras.
Veja aqui como acessar o conteúdo completo
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Notícias relacionadas
-
Legislação
DJE: o que muda na comunicação entre Justiça e empresas?
FecomercioSP Orienta debate as vantagens e os riscos da solução digital
-
Sustentabilidade
Plano Clima reúne estratégias para impactos climáticos
SustentabilidadeDicas para implantar a agenda ESG na sua empresa
ImprensaEntidades entregam propostas de segurança cibernética