Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Revista “Comércio & Serviços” analisa como reaquecer a economia brasileira

Publicação ressalta que decisões dos brasileiros nas urnas serão cruciais para agenda de reformas estruturais no País

Ajustar texto A+A-

Revista “Comércio & Serviços” analisa como reaquecer a economia brasileira

C&S ainda mostra os detalhes de uma Reforma Tributária suficiente para lidar com litígios acumulados que representam mais da metade do PIB
(Arte: TUTU)

A revista Comércio & Serviços, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP),traz no destaque da edição 58 uma matéria sobre a relação entre o voto e os rumos da economia no médio prazo, visto que as decisões dos brasileiros nas urnas neste ano serão cruciais para agenda de reformas estruturais.

Sanear as contas públicas, realocar custos sem onerar o contribuinte e propiciar melhor ambiente ao setor produtivo estão entre as tarefas emergenciais. Todas essas bandeiras são defendidas há anos pela FecomercioSP.

Veja também: 
Velha estrutura política ainda decide eleições, diz Cláudio Couto
UM BRASIL discute cenário político-econômico diante das eleições de 2018

A publicação também mostra os detalhes de uma Reforma Tributária suficiente para lidar com litígios acumulados de R$ 3,3 trilhões – mais da metade do produto interno bruto (PIB) –, sob a análise do consultor jurídico e ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

Como exemplo de empreendedorismo, a C&S apresenta a história de Sergio Zimerman, que conta como partiu do insucesso para o comando da Petz, uma rede com 84 pet shops no País.

A série “Interior de SP: o gigante do comércio brasileiro” continua nesta edição, com os perfis de Presidente Prudente e Penápolis.

A revista ainda traz artigos do economista Antonio Lanzana e do sociólogo e presidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Federação, Paulo Delgado, que complementam a reflexão sobre a conjuntura político-econômica e as perspectivas para 2019.

A nova edição da C&S pode ser acessada aqui.

Fechar (X)