Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Turismo deve ser estimulado de forma segura e consistente

Desempenho do setor e balanço dos últimos meses pelo Índice Mensal de Atividade do Turismo são temas de podcast

Ajustar texto A+A-

Turismo deve ser estimulado de forma segura e consistente

Retomada do setor depende de vacinação da população
(Arte: TUTU)

As perspectivas para o turismo a curto e médio prazos foram debatidas no podcast da FecomercioSP, com foco nos impactos sofridos pelo setor com as restrições de circulação impostas na pandemia de covid-19.

“Este prejuízo é irrecuperável, porque o dinheiro só volta para o setor caso um grupo muito disciplinado tenha poupado e vá gastar exatamente com o que planejava antes. Não podemos falar apenas em recuperação, mas também em estimular a atividade de uma forma segura e consistente, para que o empresariado tenha respaldos políticos e econômicos, especialmente tributário, para passar por estes tempos que ainda serão incertos para o turismo”, diz Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da Federação.

Leia mais sobre turismo
Eventos-teste em São Paulo serão fundamentais para retomada do setor, avalia FecomercioSP
FecomercioSP comemora aprovação do plano de recuperação para os setores de eventos e de turismo, mesmo com alterações no texto
Pronampe permanente vai auxiliar na recuperação de pequenas empresas

As quedas registradas em 2021 foram constatadas pelo Índice Mensal de Atividade do Turismo (IMAT-SP), elaborado pela FecomercioSP e pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris). “Possivelmente, teremos uma retomada no segundo semestre por causa da vacinação que está avançando, ainda lentamente, mas isso começa a gerar um pouco de confiança”, explica Mansur Bassit, gerente de Pesquisas da SPTuris.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)