Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

.

Tem certeza que deseja excluir o projeto
?

Essa ação não poderá ser desfeita.

O CEP não foi encontrado.

O CPF já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

ou .

O e-mail já está cadastrado no sistema.

O CPF já está inscrito em três projetos diferentes e não pode ser cadastrado novamente.

Senha incorreta.

Dados atualizados com sucesso.

Notícias

Notícias

18/10/2017

Trabalhos acadêmicos de professores e estudantes podem ser inscritos até novembro no 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Projetos sobre origem sustentável da cadeia de calçados e sobre agricultura urbana foram os vencedores da última edição do prêmio, na categoria Academia

Trabalhos acadêmicos de professores e estudantes podem ser inscritos até novembro no 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Tema da premiação deste ano é a prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
(Arte: TUTU)

As inscrições para a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade seguem abertas até a segunda quinzena de novembro e podem ser realizadas exclusivamente pelo site. O objetivo é premiar inciativas que coloquem em prática, em diversos níveis, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tema desta edição. 

O projeto Agricultura Urbana: Produção, Varejo e Consumo de Alimentos, desenvolvido por alunos da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Universidade de São Paulo (USP), foi o vencedor na subcategoria Estudantes, entre os trabalhos acadêmicos, na última edição da premiação. O trabalho estudava a possibilidade de a agricultura urbana utilizar parte do lixo orgânico da cidade para adubação, evitando que o lixo se torne vetor de proliferação de doenças. Também facilitaria a distribuição dos alimentos, em decorrência da proximidade das áreas de consumo, reduzindo o custo com transporte e a emissão de gases poluentes e de efeito estufa. 

Veja também
Termo de compromisso incentiva Logística Reversa de eletroeletrônicos
Prós e contras dos carros elétricos
Descarte de baterias automotivas é responsabilidade de todos

Na subcategoria Professores, o vencedor foi o programa Origem Sustentável, que apresentava um selo de certificação desenvolvido pela professora Vivian Fernandes Ferreira, da USP, e coordenado pela professora Tereza Cristina Carvalho, que promoveu um maior engajamento das companhias nacionais do setor de calçados com a causa. A iniciativa resultou na ampliação das oportunidades no mercado de exportação. 

Inscrições

Podem se inscrever para a premiação projetos acadêmicos de professores universitários em atividade e de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), em qualquer fase, também sendo considerados trabalhos desenvolvidos em conjunto por professores e alunos, e também em parceria com empresas, organizações não governamentais e outros atores. O regulamento completo pode ser encontrado aqui

Também serão aceitos trabalhos das seguintes outras categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Indústria; Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos Três Poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online). 

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Fechar (X)