Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“Antígona” entra no último fim de semana em cartaz no Teatro Raul Cortez

Peça com Andréa Beltrão tem últimas apresentações nesta sexta (3), sábado (4) e domingo (5)

Ajustar texto A+A-

“Antígona” entra no último fim de semana em cartaz no Teatro Raul Cortez

Originalmente escrita há mais de 2 mil anos, montagem de "Antígona" traz Andréa Beltrão em apresentação solo
(ARTE/TUTU)

Por Eduardo Vasconcelos

Protagonizada por Andréa Beltrão, Antígona chega ao último fim de semana em cartaz no Teatro Raul Cortez. As últimas apresentações acontecem nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), às 21h, e no domingo (5), às 17h.

Dirigida por Amir Haddad, a montagem recria a tragédia escrita há mais de 2 mil anos pelo dramaturgo grego Sófocles, em tradução do poeta Millôr Fernandes.

Veja também
“Antígona” alia caráter reflexivo a performance vigorosa de Andréa Beltrão
“Antígona” narra diversas tragédias gregas em uma peça
Andréa Beltrão vive sua história favorita em recriação de “Antígona”

"Para contar essa história, resolvemos voltar para o mito antes da peça de Sófocles”, diz Andréa. “No processo de produção, o Amir me passou a tarefa de contar toda a história. Fizemos um levantamento de todos os antepassados até chegar na obra Antígona”, completa.

Em apresentação solo, a atriz interage com um cenário em formato de árvore genealógica com os nomes dos familiares de Antígona, intercalando interpretação e narração dos mitos que fazem parte do chamado “ciclo tebano” – conjunto de histórias que se passam na cidade de Tebas.

Além da tragédia Antígona, a montagem se apropria de passagens das obras Édipo Rei e Édipo em Colono, também escritas por Sófocles, e As Bacantes, de Eurípedes, contextualizando o universo em que se passa a história da protagonista.

A peça narra o ato heroico de Antígona, que é condenada à morte pelo rei após prestar honras fúnebres ao irmão morto em batalha pelo trono de Tebas. “O texto fala de tiranos e de pessoas que têm uma coragem enorme para fazer o que acreditam que deve ser feito, que vão até o fim por mais que doa e que enfrentem a incompreensão dos outros”, afirma Andréa.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Raul Cortez ou pelo site Compre Ingressos. Os preços são de R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

Fechar (X)