Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Evento na FecomercioSP discute o impacto da transformação digital no setor de comércio e serviços

Durante todo o dia, especialistas abordam a importância das novas tecnologias da informação para o País

Ajustar texto A+A-

Evento na FecomercioSP discute o impacto da transformação digital no setor de comércio e serviços

Presidente do Conselho do Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, fala sobre as mudanças de comportamento do consumidor brasileir durante evento na Federação
(Foto: Rubens Chiri/TUTU)

"Atualmente, 40% das pessoas tiram fotos dos produtos nas lojas do varejo, mas apenas 9% dos consumidores realmente compram os produtos dentro da loja. É uma mudança no modelo de negócios para a qual os varejistas devem estar atentos". A informação é do presidente do Conselho do Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, sobre as mudanças de comportamento do consumidor brasileiro.

Ele participa neste momento do evento “A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços”, promovido pela Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O evento acontece até o fim da tarde desta quarta-feira (29), na FecomercioSP.

Durante todo o dia, especialistas mostram a importância das novas tecnologias da informação para o País e o seu impacto na comercialização de bens e serviços. O encontro pretende também apresentar aos empresários tecnologias e tendências do varejo decorrentes das mudanças de comportamento do brasileiro na hora da aquisição de bens e serviços.

Outra informação importante foi trazida por Augusto Bezerra, da Embratel: "53% dos usuários de smartphone abandonaram o site depois de esperar três segundos para a página carregar – a experiência de compra do consumidor via smartphone é muito importante".

O tema sempre esteve na pauta da Federação. Confira mais em algumas matérias publicadas recentemente no portal da FecomercioSP:

Do pequeno ao grande: a importância do e-commerce para o setor de comércio e serviços
Quem compra pela Internet no Brasil?
Fintechs inovam na área financeira

“Todo mundo pode ser como Steve Jobs ou Bill Gates”, diz Hitendra Patel
Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP ressalta acirramento da concorrência com entrada da Amazon na venda de eletrônicos no Brasil

Você também pode acompanhar as palestras pelo stories do Instagram da FecomercioSP!

Fechar (X)