Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Iniciativas de apoio às PMEs fazem diferença ao comércio durante a pandemia

Serviço de delivery gratuito do aplicativo Wabi e campanha da Stone para aproximar clientes de comércios do bairro servem de apoio aos varejistas em momento de crise

Ajustar texto A+A-

Iniciativas de apoio às PMEs fazem diferença ao comércio durante a pandemia

Wabi e a Stone Pagamentos falam sobre parte dessas ações no podcast da FecomercioSP
(Arte: TUTU)

As pequenas e médias empresas precisaram de diferentes iniciativas para enfrentar os primeiros meses da pandemia de covid-19. O aplicativo Wabi e a Stone Pagamentos falam sobre parte dessas ações no podcast da FecomercioSP. O áudio faz parte de uma série a ser publicada em razão da semana O Caminho Seguro para a Retomada – quando serão realizadaslives voltadas à troca de experiências entre empresários.

Uma dessas ações foi tomada pelo aplicativo Wabi, que tem um serviço de entregas de estabelecimentos locais, sem taxa no delivery. O trabalho, direcionado ao pequeno varejista, beneficia lojistas e consumidores. “Acho que em cada ponta do negócio do pequeno há uma oportunidade grande de utilizar tecnologia para crescer e, obviamente, otimizar os próprios processos ao montar a venda, atingindo os consumidores”, diz a gerente-geral, Carla Papazian.

Fique por dentro de outros temas ligados ao assunto:
Saiba como montar uma operação de comércio eletrônico em meio à pandemia
Reduza os danos da crise de coronavírus com uma gestão de custos eficiente
Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça

A Stone também fez a diferença ao reduzir taxas e tarifas e lançar uma campanha a fim de que os clientes se comunicassem diretamente com os lojistas do bairro para fazer os seus pedidos. Por causa das dificuldades das empresas em conseguir crédito, a empresa também ofereceu R$ 100 milhões adicionais em microcrédito aos varejistas nos Estados afetados por medidas de contenção à pandemia.

“Há um processo natural de aceleração da digitalização do varejo que está fazendo com que o empreendedor consiga vender de uma nova forma. Na verdade, isso antecipa um evento que já visualizávamos como inescapável”, afirma o economista-chefe da Stone, Vinicius Carrasco.

O Caminho Seguro para a Retomada
A FecomercioSP organizou lives voltadas à troca de experiências entre empresários em três frentes: a inovação dos negócios, a gestão empresarial para a retomada e o acesso ao crédito para a sustentabilidade financeira – fatores essenciais, neste momento, para a permanência de qualquer negócio no mercado. Os encontros virtuais ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em três horários diferentes: às 14h, às 18h e às 19h30. Cadastre-se aqui para ver a programação completa e se inscreva.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)