Negócios
14/02/2020Empreendedores discutem perspectivas para os negócios no País
Compilação de entrevistas do UM BRASIL aponta dificuldades e oportunidades que caracterizam a atividade empresarial brasileira
Entrevistados debatem temas como a complexidade do sistema tributário e o papel da inovação no ambiente corporativo
(Arte: TUTU)
O estímulo à atividade empresarial é fator crucial para o desenvolvimento da economia do País, com geração de empregos e crescimento sustentável. Não à toa, o UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP, dedica parte significativa de sua atenção ao debate de soluções para a melhoria do ambiente de negócios.
Por isso, na busca por aprofundar essa discussão, entrevistamos renomados empresários e executivos brasileiros, que compartilharam conosco suas experiências e percepções sobre empreender no Brasil.
Veja também
"Mesmo que haja turbulência, Brasil continuará atraente para investimentos"
Brasil precisa redefinir e reorganizar funções do Estado, diz professor da FGV
Setor financeiro precisa quebrar o paradigma da desconfiança, afirma Bernardo Piquet
Entre as dificuldades, um dos fundadores e integrante do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal, destaca os desafios que o sistema tributário impõe às empresas. O CEO da Votorantim, João Miranda, por sua vez, ressalta que diversas exigências burocráticas atravancam o planejamento e a criação de novos negócios.
Pelo lado das oportunidades, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, comenta que, apesar dos entraves, o Brasil oferece muitas possibilidades para quem se interesse por investir no setor produtivo.
Reconhecido como um dos grandes empreendedores da atualidade, o presidente do Grupo XP, Guilherme Benchimol, chama a atenção para o lado financeiro da economia brasileira, que passa por uma transformação com a ascensão das empresas de investimento.
Com foco no papel do empreendedor, a executiva Rachel Maia, cuja carreira conta com passagens por Tiffany e Pandora, aconselha os empresários a constantemente se capacitarem, o que ela considera essencial para ter condições de competir no mercado.
Por fim, o sócio da PwC no Brasil, Ricardo Neves, destaca um ponto importante sobre um dos temas em voga no ambiente corporativo. Segundo ele, inovação faz sentido quando se trata de entender os anseios do consumidor.
Faça parte
Se você tem interesse no debate político e econômico e na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/empreendedores-discutem-perspectivas-para-os-negocios-no-pais
Notícias relacionadas
-
Varejo
Conjuntura favorável apoia vendas no Dia do Consumidor
No ano passado, varejo registrou queda de 20% na data, mas aumento do emprego e queda da inflação vão impactar receitas em 2024; Federação dá dicas para ampliar resultado
-
Turismo
FecomercioSP se mobiliza contra fim do Perse
TurismoViagens corporativas já voltam aos patamares pré-pandemia
TurismoCarnaval influencia economia, mas impacta pouco o Turismo na capital paulista
Recomendadas para você
-
Empreendedorismo
Precificação de produtos: veja como melhorar o seu lucro
Cálculos dos custos fixos e variáveis ajudam o empresário a chegar ao preço ideal
-
Internacional
Recorde da balança comercial em 2023 esconde dilemas
Superávit de US$ 99 bilhões também foi influenciado por queda nas importações
-
Turismo
Baixo investimento em infraestrutura afeta o turismo
Crescimento tímido e propostas para alavancar os potenciais desse mercado são discutidos na FecomercioSP
-
Varejo
Quem é o consumidor pós-pandemia?
‘Mercado & Perspectivas’ debate quais transformações no consumo estão no radar para a próxima década