Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Os desafios da educação brasileira em debate na Livraria Cultura

Evento marca lançamento de edição especial da revista Problemas Brasileiros sobre o tema; encontro é gratuito e aberto ao público; participe!

Ajustar texto A+A-

Os desafios da educação brasileira em debate na Livraria Cultura

Discussão abordará a importânia da inserção de conceitos de inovação e empreendedorismo em sala de aula, além das mudanças previstas na Base Nacional Comum Curricular
(Arte/Tutu)

Os desafios da escola contemporânea serão debatidos por especialistas da área no dia 18 de outubro, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O encontro, aberto ao público, marca o lançamento de edição especial sobre o tema da revista Problemas Brasileiros (PB), editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Veja também
Revista “Problemas Brasileiros” analisa como será a escola do amanhã
Sistema educacional precisa preparar os jovens para as profissões do futuro, diz Charles Fadel
“À medida que se universalizou o acesso à educação, prestamos pouca atenção em qualidade”, observa Eduardo Mufarej
Analfabetismo: um mal de séculos

No debate, promovido pela plataforma UM BRASIL, serão levantados os seguintes temas: o trabalho de professores e gestores educacionais para colocar em prática as mudanças previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância de se inserir os conceitos de inovação e empreendedorismo em sala de aula e as atividades curriculares que estimulam as habilidades socioemocionais dos estudantes.

O encontro terá a participação da CEO do Ensina Brasil, braço brasileiro do programa norte-americano Teach for All, Erica Buttow, do autor do livro “País mal-educado”, Daniel Barros e do diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, professor Dr. Herbert Gomes da Silva. A jornalista especialista em Educação, entrevistadora do UM BRASIL e colaboradora desta edição especial da PB, Sabine Righetti, será a mediadora da conversa.

Não é preciso fazer inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Informações
Data e horário: dia 18 de outubro, às 19h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

Fechar (X)