Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Sindicomis comemora 70 anos durante 24ª Intermodal South America

Maior evento de logística da América Latina foi realizado entre os dias 13 e 15 de março em São Paulo

Ajustar texto A+A-

Sindicomis comemora 70 anos durante 24ª Intermodal South America

Feira contou com a participação de 400 marcas de 22 países
(Arte: TUTU)

O Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo (Sindicomis) comemorou seus 70 anos de atuação durante participação na 24ª edição da Intermodal South America, maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

A feira, realizada entre os dias 13 e 15 de março no espaço São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, contou com a participação de 400 marcas de 22 países e expôs produtos e serviços voltados ao comércio exterior, além de abordar temas de interesse das empresas do setor.

Veja também
"Portal Único" precisa internalizar regras limitadoras de peritos credenciados pela Receita Federal, por Luiz Ramos
Resolução normativa n.º 18, da Antaq, é vítima de críticas e ataques, por Luiz Ramos
Receita Federal atualiza regras de despacho aduaneiro de importação

Na abertura do evento, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, exaltou a importância do evento para capacitar os gestores do setor. “Depois das reformas e medidas tomadas pelo governo federal, podemos afirmar que este é um momento diferente para o País e de grande expectativa para fazer negócios e trazer benefícios.”

Na ocasião, o presidente do Sindicomis, da Associação Nacional dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística (ACTC) e diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Luiz Ramos, entregou ao ministro um exemplar do livro Sindicomis 70 anos – início de um novo ciclo – obra editada para comemorar o Jubileu de Vinho do sindicato. A publicação também foi apresentada às autoridades e empresas associadas e ao público em geral durante a feira.

O Sindicomis marcou presença nos três dias do evento, recepcionando autoridades do comércio exterior e os diretores de empresas associadas. Além disso, o Time OEA do Sindicomis/ACTC deu orientações e assessorou empresas em relação à obtenção do certificado de Operador Econômico Autorizado (OEA) no estande das entidades.

Fechar (X)