Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Teatro Raul Cortez recebe leitura dramática do musical “Toda Forma de Amor”

Apresentação teve o objetivo de divulgar a montagem original brasileira para captação de recursos com a iniciativa privada

Ajustar texto A+A-

Teatro Raul Cortez recebe leitura dramática do musical “Toda Forma de Amor”

Leitura dramática de "Toda Forma de Amor" no Teatro Raul Cortez; prazo para captação de recursos termina em 31 de dezembro deste ano
(Arte/Tutu)

Por Eduardo Vasconcelos 

O Teatro Raul Cortez, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), abriu as portas, na noite de terça-feira (19), para uma leitura dramática da peça Toda Forma de Amor, o Musical. Produzido pela Riatti Produções Artísticas, a apresentação, aberta ao público, teve o objetivo de divulgar o espetáculo para captação de recursos com parceiros do setor privado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – também conhecida como Lei Rouanet.

A leitura integral da peça contou com a participação de 15 atores, acompanhados pelo pianista e sócio da produtora, Victor Pretti, e pela maestrina Vânia Pajares.

Veja também
“Amor Profano” recebe aclamação do público em estreia no Teatro Raul Cortez
“Bom teatro pode ser universal”, diz Marcello Airoldi sobre o tema de “Amor Profano”
“Choro com ‘Amor Profano’ desde a primeira leitura”, revela Viviane Pasmanter

A trama se passa na véspera de ano-novo em um aeroporto onde quatro casais, que não se conhecem, discutem as suas relações. Atílio, o mais velho, enquanto aguarda a chegada de Helena, seu grande amor, se torna uma espécie de conselheiro amoroso de jovens e adultos em crise nos seus relacionamentos.

De acordo com o roteirista e sócio da Riatti Produções, Well Rianc, a montagem se diferencia por ser um musical totalmente brasileiro (texto e arranjos). “Estamos tentando viabilizar o projeto há dois anos. Sabemos como as coisas andam difíceis no País, mas queremos contribuir para o crescimento do teatro musical original”, afirmou.

As empresas que apoiarem o espetáculo podem ter suas marcas exibidas na peça como product placement (quando um ator utiliza um produto mostrando a marca, por exemplo), além de inserção de patrocínio em camisetas, site e informativos de divulgação.

O musical está previsto para o segundo semestre deste ano com apresentações entre agosto e novembro, de quinta a domingo, em São Paulo. Estima-se que a primeira temporada totalize 60 sessões para um público de mais de 38 mil pessoas. O prazo de captação de recursos termina em 31 de dezembro deste ano.

Nos palcos, Toda Forma de Amor terá 20 atores, incluindo Adriana Lessa e Rodrigo Miallaret como protagonistas, e orquestra com 18 músicos.

Em fevereiro de 2018, o Teatro Raul Cortez sediou a primeira leitura dramática do musical.

Fechar (X)