Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Desburocratização e digitalização de processos serão debatidas em live da FecomercioSP

Webinário terá a participação de Vitor Magnani, coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico

Ajustar texto A+A-

Desburocratização e digitalização de processos serão debatidas em live da FecomercioSP

Trio vai explicar como a digitalização dos documentos evitaria a exposição dos dados do comprador nos pacotes que circulam pelo Brasil
(Arte: TUTU)

A redução de obrigações acessórias dentro das empresas será um avanço especialmente para o e-commerce e empresas de logística, sobrecarregados com a emissão de até 16 documentos que acompanham a entrega de uma mercadoria. O assunto será debatido na live “As Vantagens da Logística sem Papel”, que será realizada no próximo dia 14 de abril, às 17h, no YouTube da FecomercioSP.

A live terá a participação do coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), Vitor Magnani; da diretora de produtos de transportadoras da VTEX, Aline Salles, e do CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani.

Leia mais sobre o assunto
“Logística sem papel” teria impacto positivo na produtividade e na redução de custos para as empresas de e-commerce
FecomercioSP e entidades encaminham projeto Logística Sem Papel a gestores tributários estaduais
FecomercioSP apresenta proposta de "Logística sem papel" ao Confaz

Eles vão explicar como a digitalização dos documentos evitaria a exposição dos dados do comprador nos pacotes que circulam pelo Brasil – uma ameaça à segurança do cliente – e diminuiria o espaço para o arquivamento dos comprovantes de entrega, entre outros aspectos positivos que podem contribuir para a desburocratização do e-commerce e da logística nacional.

O evento será realizado pela FecomercioSP em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Associação Brasileira de Logística (Abralog), o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), a ABO2O e a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NT&C Logística).

Projeto Logística sem Papel

A importância do tema levou à criação de projeto do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, em parceria com entidades de representação dos setores do comércio eletrônico, logística e transporte de cargas, com o objetivo de desburocratizar o comércio eletrônico e toda a cadeia logística que o atende. Estamos empenhados na sensibilização do Poder Público com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

Fechar (X)