Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Vice-presidente da FecomercioSP e autoridades inauguram Senac em Pindamonhangaba

Vereadores, representantes de sindicatos e da Federação prestigiaram cerimônia no Centro de Desenvolvimento Profissional Senac “Dr. Celso Charuri”

Ajustar texto A+A-

Vice-presidente da FecomercioSP e autoridades inauguram Senac em Pindamonhangaba

Durante a cerimônia, o vice-presidente da FecomercioSP explicou que o Senac de Pindamonhangaba é resultado de esforços reunidos ao longo dos últimos anos
(Foto: Divulgação)

Por Júlia Matravolgyi

O Senac celebrou, nesta quarta-feira (28), a inauguração de sua quinta unidade no Vale no Paraíba, na cidade de Pindamonhangaba. A cerimônia de inauguração da nova sede, em funcionamento desde o último dia 14 de fevereiro, contou com a presença do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Marcio Olivio Fernandes da Costa, além de outras autoridades regionais e institucionais.

Diante do auditório lotado, o vice-presidente da FecomercioSP explicou que o Senac de Pindamonhangaba é resultado de esforços reunidos ao longo dos últimos anos: o terreno foi doado pela prefeitura municipal, enquanto as obras foram financiadas pela Central Geral do Dízimo Pró-Vida. O prédio foi nomeado como Centro de Desenvolvimento Profissional Senac “Dr. Celso Charuri”, em homenagem ao fundador da instituição que custeou a construção do edifício.

Veja também:
Parceria com o Senac capacita líderes e gestores do Giraffas
Senac completa 70 anos com o desafio de auxiliar profissionais a encarar o mundo em constante mudança
Cursos ensinam o uso de planilhas na gestão do negócio

“Planejamos uma forte atuação do programa Aprendizagem nesta unidade, visando contruibuir para inserção dos jovens no mundo do trabalho”, afirmou Fernandes da Costa em sua fala. “Trazemos também nosso atendimento corporativo para trabalhar diretamente com as empresas da região. Como oitenta por cento das vagas ofertadas pela unidade serão gratuitas e podem ser acessadas por meio do Programa Senac de Gratuidade, esperamos ampliar a oportunidade de acesso a uma educação de excelência, como forma de impulsionar o desenvolvimento local”, concluiu.

Para Fernandes da Costa – que, na cermiônia, representou o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman –, a unidade foi feita para  “abrir as portas do futuro” para a comunidade de Pindamohangaba. “Espero que essas salas e ambientes abriguem os sonhos e projetos das pessoas da região e que elas tenham contato com os melhores valores da cidadania, da ética e do aprendizado”, disse. “Tenham a certeza de que honraremos o compromisso de várias décadas dos empresários de bens, serviços e turismo: estar sempre de portas abertas para o futuro”.

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba e região, Antonio Cozzi Junior; o secretário de gabinete do prefeito de Pindamonhangaba, Antônio Vanoni; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Eduardo de Moura; Luiz Francisco de Assis Salgado, diretor regional do Senac São Paulo; a gerente da unidade do Senac Pindamonhangaba, Ana Cláudia Galhardo Palma; além de vereadores e secretários municipais de Pindamonhangaba e região.

Ao final da cerimônia de abertura, o Grupo de Vozes Princesa do Norte, do Centro de Convivência da Terceira Idade de Pindamonhangaba, fez uma apresentação para os convidados presentes.

Senac de Pindamonhangaba

A nova unidade do Senac é destinada, além da comunidade de Pindamonhangaba, aos moradores de cidades vizinhas como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí e tem previsão de receber nove mil visitantes por ano.

O edifício, onde serão oferecidos cursos livres de curta duração e técnicos presenciais, possui 24 ambientes educacionais, além de auditório e biblioteca aberta ao público. O Senac Pindamonhangaba foi construído prezando por conceitos de sustentabilidade, como o aproveitamento de água de reuso, iluminação natural em todos os ambientes e iluminação artificial com lâmpadas de LED.

Cursos

As inscrições para os cursos do Senac Pindamonhangaba estão abertas desde 14 de fevereiro. Em abril, terão início cursos variados, como o de técnicas básicas de costura, com 60 horas e início em 16 de abril; maquiador, com 160 horas e início em 9 de abril; ou cuidador de idosos e auxiliar de escritório, ambos com 160 horas de duração e início em 16 de abril.

Além da oferta de cursos, o Senac conta com uma programação de eventos, exposições e palestras com objetivo desenvolver pessoas por meio de ações culturais e educacionais.

Saiba mais detalhes sobre a inauguração:

Fechar (X)