Editorial

26/03/2019

Exposição “UM BRASIL em charges” é prorrogada no Senac São Miguel Paulista

Visitantes da unidade têm até o dia 17 de abril para conferir as imagens produzidas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett

Exposição “UM BRASIL em charges” é prorrogada no Senac São Miguel Paulista

Obras estão expostas no hall central do Senac São Miguel Paulista, o maior espaço da instituição do Estado de São Paulo
(Arte: TUTU)

Termina nesta quarta-feira (17) o período de exibição das charges do UM BRASIL no Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital. São 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018, com base em diferentes entrevistas e debates realizados pelo canal sobre política, economia e questões sociais nacionais.

As obras estão expostas no hall central do Senac São Miguel Paulista, o maior espaço da instituição do Estado de São Paulo, desde 5 de fevereiro. Os interessados em conhecer o trabalho dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett podem se dirigir até o Senac, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é gratuita.

O material elaborado pelos artistas, que têm experiências em veículos de grande porte nacionais e internacionais, retrata de forma crítica e bem-humorada as complexidades do País e mostra o olhar dos entrevistados sobre temas polêmicos – como as reformas que precisam ser implementadas para o crescimento econômico. Para complementar a exposição, trechos de entrevistas marcantes do UM BRASIL são exibidas no espaço.

O evento passou pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) entre 2017 e 2018, ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações. No segundo semestre do ano passado, as imagens marcaram presença no 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista.

Serviço:
Exposição  “UM BRASIL em charges” no Senac São Miguel Paulista
Endereço: Avenida Marechal Tito, 1.500 – São Miguel Paulista, São Paulo/SP
Data: até 17 de abril
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h