Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Webinário debate os problemas da segunda fase da Reforma Tributária proposta pelo governo federal

Transmissão especial detalha prejuízos que PL trará aos setores produtivos e aos contribuintes

Ajustar texto A+A-

Webinário debate os problemas da segunda fase da Reforma Tributária proposta pelo governo federal

Live analisa e aponta as falhas da proposta do governo
(Arte: TUTU)

O projeto de lei (PL 2.337/2021) do governo federal que estabelece a “segunda fase da Reforma Tributária” tem um potencial enorme de onerar ainda mais os contribuintes, aumentar a carga sobre pequenas empresas e prejudicar a geração de empregos – sem produzir qualquer simplificação concreta no sistema tributário. 

Veja também
FecomercioSP é contra Reforma Tributária que aumente carga, complexidade e litigiosidade do sistema tributário
Sem reforma ampla, ideal é remodelar o sistema tributário aos poucos

Para esclarecer os pontos mais graves do PL, sobretudo às empresas, a FecomercioSP realizará um webinário com a assessora jurídica Sarina Manata e com o assessor econômico Fábio Pina, ambos da Entidade. A live será na próxima terça-feira (13/7), às 17h. 

Na última quinta-feira (8), a FecomercioSP e seus conselhos Superior de Direito (CSD) e de Assuntos Tributários (CAT) encaminharam ofício ao Congresso Nacional e aos líderes partidários sinalizando toda a insegurança jurídica que uma eventual aprovação do PL trará, detalhando de que forma a proposta do governo beneficia a especulação financeira e prejudica os setores que mais geram emprego e renda na economia.

Fechar (X)