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Intenção de Consumo das Famílias

Intenção de consumo das famílias sobe em fevereiro

O Índice de Consumo das Famílias (ICF) também registrou a quarta alta seguida (3,2%) – de 103,5 pontos em janeiro para 106,8 pontos em fevereiro. Em comparação com o mesmo período do ano passado, obteve elevação de 2,3%.
 
Dos sete itens analisados, todos registraram elevação na passagem de novembro para dezembro, com destaque para "Acesso ao crédito" (5,6%) e "Perspectiva de consumo" (3,7%).

Sobre

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) tem como objetivo produzir um indicador inédito com capacidade de medir com a maior precisão possível, a percepção que as famílias têm sobre seu nível futuro de propensão a consumir em curto e médio prazos.

Como é obtido

Os dados são coletados junto a cerca de 2.200 consumidores no município de São Paulo.

Utilidades

Sendo um indicador antecedente de vendas do comércio, o ICF serve como instrumento substituto ou complementar aos modelos econométricos de projeção de demanda. É um poderoso aliado no planejamento de empresas, fornecedores e de políticas públicas.

Análise de Índice

De:

Até:

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