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Intenção de Consumo das Famílias

Intenção de consumo das famílias volta a subir em junho

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 0,7% ao passar dos 67,3 pontos, em maio, para 67,7, em junho – melhor resultado desde novembro de 2020. O resultado foi encabeçado, justamente, pela variável Perspectiva de Consumo, que pergunta aos consumidores sobre s planos de ir às compras em breve. Neste caso, as altas foram de 11%, em relação ao mês anterior, e de 38,9%, na comparação com junho de 2020.

Sobre

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) tem como objetivo produzir um indicador inédito com capacidade de medir com a maior precisão possível, a percepção que as famílias têm sobre seu nível futuro de propensão a consumir em curto e médio prazos.

Como é obtido

Os dados são coletados junto a cerca de 2.200 consumidores no município de São Paulo.

Utilidades

Sendo um indicador antecedente de vendas do comércio, o ICF serve como instrumento substituto ou complementar aos modelos econométricos de projeção de demanda. É um poderoso aliado no planejamento de empresas, fornecedores e de políticas públicas.

Análise de Índice

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