Intenção de Consumo das Famílias

Variáveis positivas da economia elevam intenção de consumo das famílias em fevereiro

Diferentes variáveis levam os empresários dos setores de comércio e serviços a acreditar que a atividade econômica tende a ter um ritmo mais elevado pelo menos no primeiro semestre do ano. Esses fatores também influenciaram a elevação de 3,3% do Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em fevereiro.

Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador que atingiu 104,3 pontos, o mais alto patamar desde março de 2015. No contraponto anual, o crescimento foi de 10,7%. No mês, seis dos sete itens apontaram pontuação superior ao computado em janeiro.

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Sobre

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) tem como objetivo produzir um indicador inédito com capacidade de medir com a maior precisão possível, a percepção que as famílias têm sobre seu nível futuro de propensão a consumir em curto e médio prazos.

Como é obtido

Os dados são coletados junto a cerca de 2.200 consumidores no município de São Paulo.

Utilidades

Sendo um indicador antecedente de vendas do comércio, o ICF serve como instrumento substituto ou complementar aos modelos econométricos de projeção de demanda. É um poderoso aliado no planejamento de empresas, fornecedores e de políticas públicas.

Análise de Índice

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