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Intenção de Consumo das Famílias

Cenário aponta queda de consumo das famílias paulistanas 

Em março, os sete componentes do ICF ficaram abaixo da pontuação registrada em fevereiro, com destaque para o item Nível de Consumo Atual que recuou 3,2% ao passar de 95,6 pontos em fevereiro para 92,5 pontos em março e, mesmo tendo crescido 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado ainda permanece abaixo dos 100 pontos refletindo a insatisfação dos consumidores em relação ao seu nível de consumo. Após seis altas de consecutivas e de alcançar a maior pontuação em 10 anos no mês de fevereiro, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) voltou a cair. Em março, o indicador marcou 112,4 pontos, queda de 1,7% em relação ao mês anterior. Por outro lado, no comparativo anual, o ICF apresentou alta de 10,4%.



 



 

 



 

 

 

Sobre

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) tem como objetivo produzir um indicador inédito com capacidade de medir com a maior precisão possível, a percepção que as famílias têm sobre seu nível futuro de propensão a consumir em curto e médio prazos.

Como é obtido

Os dados são coletados junto a cerca de 2.200 consumidores no município de São Paulo.

Utilidades

Sendo um indicador antecedente de vendas do comércio, o ICF serve como instrumento substituto ou complementar aos modelos econométricos de projeção de demanda. É um poderoso aliado no planejamento de empresas, fornecedores e de políticas públicas.

Análise de Índice

De:

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