Índice de Expansão do Comércio

Índice de Expansão do Comércio tem alta de 2,8% em maio

Os empresários do comércio seguem mais confiantes nesse início de ano e demonstram cada vez mais a intensão de expandir seus negócios e contratar mais funcionários. O Índice de Expansão do Comércio (IEC) segue em alta pelo terceiro mês consecutivo e cresceu 2,8% em maio ao passar de 88,9 pontos em abril para 91,5 pontos no mês. Na comparação com o mesmo mês de 2016, houve expressiva elevação de 39,7%. A pesquisa é realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, os dados ratificam as expectativas de que está em gestação um processo de melhoria econômica. A Federação indica que ainda existem muitos obstáculos a serem transpostos, mas essa consistência de melhoria das perspectivas não foi perdida em razão de momentos ruins que estão se tornando pontuais como se viu no começo do ano, uma vez que têm sido rapidamente repostos com melhores prognósticos.

Para ter acesso à análise completa, clique aqui.

Sobre

O Índice de Expansão do Comércio é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde junho de 2011. O indicador vai de zero a 200 pontos, representando, respectivamente, desinteresse e interesse absoluto na expansão dos negócios.

Como é obtido

A partir de entrevistas com cerca de 600 empresários do comércio dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Utilidades

A análise dos dados identifica a perspectiva dos empresários do comércio em relação a contratações, compra de máquinas ou equipamentos e abertura de novas lojas.

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados