Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Índice de Expansão do Comércio

Empresários mantêm cautela no quesito investimentos

O quesito que mede Expectativas para Contratação de Funcionários foi a principal influência no resultado (+1,3%), passando de 113,3 em fevereiro para 114,7 pontos em março. O quesito que mede o Nível de Investimento das Empresas avançou (+0,6%) ao passar de 94,3 em fevereiro para 94,9 pontos em março. Apesar da melhora, os empresários seguem pessimistas em relação ao nível de investimentos de suas empresas. Os empresariado vem ajustando sua confiança baseada, principalmente, no ciclo de recuperação das vendas em curso. As expectativas também são positivas diante dos números que a economia vem apresentando. 



 


 

Sobre

O Índice de Expansão do Comércio é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde junho de 2011. O indicador vai de zero a 200 pontos, representando, respectivamente, desinteresse e interesse absoluto na expansão dos negócios.

Como é obtido

A partir de entrevistas com cerca de 600 empresários do comércio dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Utilidades

A análise dos dados identifica a perspectiva dos empresários do comércio em relação a contratações, compra de máquinas ou equipamentos e abertura de novas lojas.

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados

Fechar (X)