Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Índice de Estoques

 Indicador aponta desafios e cautela para os empresários 

A proporção dos empresários que consideram a situação adequada dos seus estoques caiu (-1,6%), passando de 58,6% em fevereiro para 57% em março. Aqueles que relatam a situação inadequada pra cima do desejado foi a principal influência na confiança dos empresários em relação aos seus fluxos de estoques (+2%) ao passar de 24,7% em fevereiro para 26,7% em março. Os comerciantes se mostraram menos estocados do que março de 2023. A proporção dos empresários que relatam que seus estoques estão adequados segue maior do que aqueles que relatam que estão inadequados: 55,7% contra 42,4%, respectivamente. 

 





 

 

Sobre

O Índice de Estoques é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde junho de 2011. O indicador vai de zero a 200 pontos, representando, respectivamente, inadequação total e adequação total.

Como é obtido

A partir de entrevistas com cerca de 600 empresários do comércio dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Utilidades

Da análise dos números, é possível identificar a percepção dos pesquisados em relação à inadequação de estoques para “acima” (quando há a sensação de excesso de mercadorias) e para “abaixo” (caso os empresários avaliem a falta de itens disponíveis para suprir a demanda em curto prazo).

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados

Fechar (X)